TERMO DE GARANTIA
 
 
OS CALÇADOS MAIER são projetados e construídos para lhes oferecer o máximo de conforto, segurança, estilo e durabilidade. Apesar de todo nosso cuidado, pode raramente, apresentar algum defeito no processo de fabricação, afinal são todos feitos a mãos humanas.
 
Caso ocorra algum defeito ocasional você pode contar com a GARANTIA DE FÁBRICA contra defeitos. Consideramos que os calçados são cobertos por um período de NOVENTA DIAS, contra defeitos de fabricação, contados a partir da data de entrega do produto.
 
Esta garantia perderá efeito, tornando-se nula, em caso de acidentes, mau uso, uso inadequado, desgaste natural, utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados. Torna-se nula também a garantia em casos nos quais sejam feitos reparos ou modificações por pessoas ou empresas não autorizadas pela MAIER CALÇADOS.
 
Caso seja verificado que o defeito apresentado é coberto pela garantia, o problema será solucionado em até 30 dias após o recebimento de seu calçado na fábrica.
 
 
COBERTURA E/OU EXCLUSÕES DESSA GARANTIA
 
 
1. COLAGEM: A garantia cobre defeitos na colagem do solado, com exceção daquelas causadas pelo envelhecimento e/ou desgaste do couro ou outros materiais do cabedal.
 
2. COSTURAS: costuras são cobertas pela garantia, com exceção dos casos nos quais a linha tenha se rompido por desgaste/atrito (linha puída), corte, acidente ou contato com fogo.
 
3.SOLAS: utilizamos solas especiais de alta qualidade com componentes antioxidantes. Com o passar dos anos, entretanto, as borrachas/TR podem sofrer oxidação (ressecar) e apresentar rachaduras ou ficarem esbranquiçadas. Esse é um processo natural do envelhecimento de todo tipo de borracha/TR e não é considerado defeito de fabricação. Para que isso não aconteça, evite guardar SEU SAPATO em lugares úmidos, proteja-a da exposição desnecessária ao sol e evite que a sola tenha contato com graxas, óleos, combustíveis derivados do petróleo e outros produtos químicos ou abrasivos.
 
4. ENVELHECIMENTO DO COURO: a Maier Calçados utiliza apenas couros de altíssima qualidade e resistência. Porém, mesmo couros como esses podem desbotar, ressecar e até mesmo romper-se com o passar dos anos ou pelo uso excessivo, isso é considerado um processo normal do seu envelhecimento é não é defeito de fabricação.
 
5. FORROS: os forros utilizados pela Maier Calçados atendem, com folga, os padrões de resistência à abrasão e ao rasgo, porém, em determinadas situações, podem se romper com o atrito e o uso excessivo. Esse caso é considerado desgaste natural e não é coberto por essa garantia. Isso acontece devido a vários fatores, como numeração errada, calosidades ou formato de calcanhares, unhas compridas, uso de meias inadequadas, etc.
 
6. DESGASTE DO SOLADO: utilizamos as melhores tecnologias para solados disponíveis atualmente no mundo, porém, eles também sofrem desgaste, é natural. Esse desgaste não é defeito e não será coberto pela garantia. O tempo que um solado leva para desgastar varia muito e vários fatores podem influenciar o seu tempo de vida útil, principalmente a periodicidade de uso diário.
 
 
CUIDADOS IMPORTANTES
 
 
1. A Maier calçados utiliza em seus produtos materiais respiráveis que atendem às normas internacionais, porém é valido lembrar que UM SAPATO não é um chinelo, portanto não há ventilação interna durante o uso. Às vezes, pode-se notar certa umidade no interior do calçado, Isso não é defeito e não significa que SEU SAPATO não está respirando.
 
2. Pequenas manchas, riscos, pontinhos e variações de cor no couro, podem excepcionalmente ocorrer, são consideradas normais, afinal, o couro tem origem animal e cada pele é única, exclusiva. Esses possíveis, porém raros defeitinhos são a garantia que o couro é legítimo.
 
3. Caso o problema apresentado não se enquadre nos termos de garantia o frete será de responsabilidade do proprietário do calçado, lembrando que a Maier Calçados responsabiliza-se somente pelo conserto ou troca do produto “que constarem defeito de fabricação” e devolução sem custos.
 
4. Os forros internos são na maioria na cor preta, mas podem ter cores variadas, principalmente se forem em couro podem soltar um pouco de tinta nos primeiros dias de uso e possivelmente manchar as meias. Então, evite usar meias brancas ou claras nas primeiras vezes que usar o calçado.
 
5. Em lojas especializadas existem produtos específicos que ajudam a conservar o couro, mas atenção se for usá-los veja se o produto realmente é indicado para o tipo de material de SEU SAPATO, caso o contrário você pode danificá-lo e perder a garantia.
 
6. É muito difícil determinar quanto tempo um calçado vai durar isso varia muito. Um SAPATO pode durar muitos anos ou apenas alguns meses. O clima, o terreno, as condições de uso, o peso e o tipo de pisada do usuário, a exposição ao sol, os cuidados na limpeza e conservação, o tempo de descanso entre utilizações e mais uma infinidade de fatores podem influenciar no tempo de vida de SEU SAPATO.
Social
Pagamento
  • Boleto - Yapay
  • Transf. Itau
  • Cartão Discover - Yapay
  • Cartão JCB - Yapay
  • Transf. Bradesco
  • Transf. Banco do Brasil
  • Auxílio Emergencial Caixa - Yapay
  • Transferência Bradesco
  • Cartão Visa - Yapay
  • Cartão MasterCard - Yapay
  • Cartão Diners - Yapay
  • Cartão Amex - Yapay
  • Cartão Elo - Yapay
  • Cartão Aura - Yapay
  • Cartão Hipercard - Yapay
  • Cartão Hiper - Yapay
Segurança